O PROJETO




Quatro meses de programação envolvendo música, teatro, cinema, performance, poesia e oficinas é o que o Teatro da Queda e a Kalik Produções junto a diversos artistas da cena LGBTQI da cidade de Salvador prometem agitar no Beco dos Artistas a partir do mês de março.

O projeto, aprovado pelo edital Agitação Cultural da Secretaria do Estado da Bahia, pretende lançar os olhos a um dos espaços de maior importância para os artistas e o público LGBTQI da cidade. O Beco dos Artistas, localizado no bairro do Garcia, foi famoso por décadas pelo grande movimento de sujeitos comprometidos com a diversidade sexual. Ali, além de diversão e lazer, diversos movimentos políticos e artísticos nasceram e ganharam forma.

Com esta ocupação, que ocorrerá em um dos espaços do beco, o antigo bar Canto da Seresta, que durante os meses da ocupação foi carinhosamente rebatizado de XAMPOO, pretende-se trazer mais uma vez o seu público ao seu lugar, com direito a uma diversa programação envolvendo mais de 100 artistas entre atores, músicos, drag queen’s, como Gina D’Mascar e Rainha Loulou, além de escritores, cineastas, oficineiros, etc. Confira a programação mensal que começa a partir do dia 10 de março e acompanhe este movimento de junção entre gerações, sonhos, estéticas e ideais.


OBJETIVO GERAL

Realizar a ocupação e dinamização do espaço sócio-cultural Beco dos Artistas, com a realização do projeto BECO OCUPADO, realizando uma vasta programação cultural de quatro meses de atividades cênicas e formativas, e ainda desenvolver uma pesquisa e um simpósio sobre processos de sustentabilidade do Beco dos Artistas, que resultará na nova montagem de espetáculo do Teatro da Queda, e fomentar a dinamização e revitalização de um dos pontos de encontros mais antigos do centro de Salvador da comunidade LGBTQI e de artistas e moradores do centro da cidade. 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
•Promover a interação entre moradores do entorno do beco, antigos empreendedores, artistas e público-alvo para a construção de um Beco dos Artistas em plena atividade.
•Realizar performances, exibições de filmes,  apresentações de espetáculos teatrais e cênico-musicais tanto no espaço-sede da ocupação como na rua onde se localiza o Beco.
•Difundir o trabalho estético do Teatro da Queda , e através das atividades formativas, pensar na arte com abordagens de gênero e sexualidade.
•Montar após meses de ocupação, o espetáculo “Rebola!”, nova montagem do Teatro da Queda para finalizar a ocupação do Beco dos Artistas.
•Promover a contratação de muitos profissionais da arte que se dedicam às artes com abordagem de gênero e sexualidade em suas diversas linguagens.

•Realizar através do Simpósio “Não há o fim do beco”, uma reunião para discutir possibilidades futuras de manutenção de atividades no Beco dos Artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário