ABRIL

SEGUNDA A QUARTA
FORMAÇÃO E CINEMA

14h a 18h | ELEMENTOS DA ARTE DRAG E TEATRAL



O segundo mês da Escola Livre Drag terá seus três últimos módulos. Xs estudantes já passaram pelas processos de formação em “Eu me transformo em outras: a autoficção na montagem da drag”, ministrado por Thiago Romero; “Dando o nome da noite – oficina de dublagem”, ministrado por Valerie O’hara; “Jogos de montar drag’s – oficina de figurino e maquiagem”, ministrado por Rainha Loulou. E em abril chegam as seguintes oficinas: “Pop Dance Hells – oficina de stiletto dance”, ministrado por Elivan Nascimento; “As histórias que meus pais não contaram – oficina de escrita criativa”, ministrado por Daniel Arcades; e “Meu corpo é meu discurso – oficina de composição coreográfica”, ministrado Edeise Gomes. Através de seis módulos formativos, as atividades compõem um curso desenvolvido para a preparação da nova montagem do grupo: Rebola! 

27/04 - QUARTA | CURTAS: JOELMA/ JESSY


JOELMA 
Transexual se muda para Salvador, onde conhece um mendigo que logo se torna seu companheiro. Ela faz a cirurgia de redesignação sexual e, ao voltar para sua terra, vê seus sonhos serem destruídos. EDSON BASTOS, fic, 20min.

JESSY
O filme documenta a construção de Jéssica Cristopherry e homenageia carinhosamente a cena transformista soteropolitana. Com Paula Alice, Carolina Vargas, Ginna d'Mascar, Mitta Lux, Rainha Loulou e Valérie O'harah. PAULA LICE, RODRIGO LUNA, RONEI JORGE, doc, 15min.


QUINTAS
SHOWS E PERFORMANCES

07 E 14/04 -  21h | AS LILITHS IN CONCERT
COLETIVO DAS LILITH'S


Esta é uma celebração da vida, é o momento de deixar os conceitos pré-estabelecidos de lado e requebrar quebrando os padrões impostos dela sociedade heteronormativa e patriarcal.
Se apropriando de elementos circenses para trazer a tona reflexões acercada da livre expressão de seus anseios sociais, sexuais e identitários os atores utilizam de música ao vivo, exibição de vídeos, dublagem, interação com novas mídias, aproximação com o público e apropriação do espaço urbano para criarem utopicamente um novo mundo.

21 E 28 - 21H| SARAU MALDITO
NÚCLEO VIANSATÃ DE TEATRO E RITUAL




No Sarau Maldito, todos os canais estão abertos aos artistas que quiserem compartilhar seus auspícios para os deuses da noite. Desvelamento e compartilhamento de obras alternativas, undergrounds e irrotuláveis. Congraçamento de artistas. Libertação das amarras da erudição e do popularesco.


SEXTAS
ESPETÁCULOS E KARAOBECO

08 E 15 - 20h | DIÁRIOS DE EVA
COLETIVO DAS LILITH'S


Trata-se de um show performático onde os atores  abrem o diário de canções de uma Nova Eva e interpretam canções das cantoras: Dianah,Wanderlea, Lady Zu e Rosanah. No decorrer da interpretação de dezoito canções, os artistas se apropriam de elementos do universo das dragqueens e entre dublagens, poemas e interação com a plateia constroem ações performáticas imbuídas de questionamentos a cerca do universo feminino e das relações entre alteridade, gênero e identidade, somando o tempo total de 60 minutos.O repertório do show traz as músicas que fizeram e ainda fazem sucesso, por serem carregadas de amor, sofrimento e paixão atreladas a questionamentos em relação ao papel da mulher na sociedade brasileira.

22 E 29 - 20H| CIRQUE POR JULIETA
NÚCLEO VIANSATÃ DE TEATRO E RITUAL


Um mergulho vertiginoso na misteriosa senda do Amor, aquele flamejante que desafia as fronteiras do Tempo. Através dos olhos da consagrada personagem shakespeariana Julieta, a encenação adentra uma das mais belas e tristes obras da ficção. Assim o Viansatã conta a sua versão, da forma caleidoscópica que se tornou marca poética do grupo, apresentando as sensações presentificadas da irrepetível experiência de reviver ritualisticamente aquela história.

TODA SEXTA – 22h |KARAOBECO COM BIA MATHIEU

A Artista transformista Bia Mathieu se junta com quatro atores do Teatro da Queda para comandar um videokê; Trata-se de um caldeirão que mistura videokê, estética de cabaré, show burlesco, nonsense, música brega, desfile de escola de samba, piadas de cunho sexual e muito mais.

SÁBADOS
ESPETÁCULOS E 
GRAND PRIX DE TRANSFORMISMO

09 E 16-  20H| ABISMO
Teatro da Queda

Noite. Dois homens brigam. Em algum momento, esse casal chama-se João e Pedro. O espetáculo parte de uma trama tênue entre o reencontro dos dois protagonistas por uma noite que acaba sendo dominado pelo personagem Pedro. Confinado em seu apartamento, Pedro fala e fala coisas com as quais nem sempre ele e seu interlocutor João concordam, porém, a única preocupação desses dois perdidos é salvar a si mesmo.


23 E 30 - 20H|REVELO
Teatro da Queda

Entre o novelesco e o poético, Revelo conta a história de cinco personagens masculinos inseridos no universo homossexual, cujo foco está na celebração de um casamento: dois homens que querem se casar em uma cerimônia tradicional, um convidado que não acredita na união tradicional, um cerimonialista que vive sozinho e um assistente apaixonado por uma travesti que acredita que não foi feita para casar.

TODO SÁBADO – 22h | GRAND PRIX DE TRANSFORMISMO
Rainha Loulou comanda um concurso para atores transformistas, independente do gênero, onde o principal objetivo é explorar novas possibilidades dentro desta arte. Em março e abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário